As 12 melhores posições sexuais do Kama Sutra para as mulheres

As 12 melhores posições sexuais do Kama Sutra para as mulheres

Difícil encontrar quem nunca tenha ouvido falar no Kama Sutra. De manual do sexo a brincadeira com a flexibilidade entre quatro paredes, o texto é um dos mais famosos quando o assunto é prazer, ainda que o objeto de seu estudo tenha ido muito além disso. Escrito há mais de 2000 anos pelo estudioso Vatsyayana, o antigo texto indiano tinha o objetivo de disseminar conhecimentos sobre como ter uma vida mais completa e com relacionamentos mais harmoniosos. E isso, claro, passava pelas relações sexuais.

Não é à toa que muitas das posições originais ou atribuídas posteriormente ao Kama Sutra exigem certa intimidade, cumplicidade e disposição para testar coisas diferentes. Além de reforçar esses elementos no relacionamento, a recompensa podem ser orgasmos muito mais intensos, já que muitas estimulam também o clitóris e o ponto G. Conheça as melhores posições para as mulheres a seguir.

1. União Suspensa

IMAGEM: DICAS DE MULHER

Votada como uma das posições sexuais preferidas das mulheres, consiste em que o homem fique em pé e suspenda a parceira pelas coxas. Como fazer menos esforço significa aproveitar mais o momento – e esta é uma posição que exige certo preparo físico – algumas medidas podem facilitar a “união suspensa”. Por exemplo, o homem pode manter-se apoiado na parede enquanto você usa os pés para empurrar o corpo para frente e para trás, mantendo o ritmo da penetração. Outra opção é ficar encostada na parede, ou manter os pés sobre uma superfície, para dar mais apoio à posição.

kama sutra

2. O Lobo

IMAGEM: DICAS DE MULHER

Mais uma posição por trás, o que facilita uma penetração profunda, a posição “o lobo” ainda tem a vantagem de deixar as mãos do parceiro livres, leves e soltas para estimular o seu clitóris. Com a mulher de costas para o homem, os dois devem permanecer em pé, com o corpo da mulher ligeiramente inclinado para a frente. Ou, se preferir, você também pode apoiar os braços sobre uma superfície mais alta, como uma mesa, por exemplo.